Autoridades algarvias procuram migrantes ilegais que fugiram de quartel em Tavira

por RTP

Um grupo de cidadãos oriundos de Marrocos que entraram ilegalmente no país escapou do quartel do Exército em Tavira. Fugiram 17. Dois já foram detidos pela PSP e estão à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Em comunicado enviado às redações, o "Serviço de Estrangeiros e Fronteiras confirma a fuga (...) de 17 dos 24 cidadãos estrangeiros instalados no Quartel do Regimento de Infantaria nº 1 do Destacamento de Tavira, onde se encontravam a fazer a quarentena profilática, depois de dois deles terem acusado positivo à COVID-19".

Ainda de acordo com o SEF, tal como a RTP tinha adiantado, "as autoridades policiais já localizaram 2 cidadãos, tendo um sido transportado para o Hospital de Faro depois de se ter ferido num pé durante a fuga, e outro encontra-se nas instalações da PSP de Tavira".

Dos 28 cidadãos marroquinos (incluindo 1 menor), desembarcados na Ilha Deserta no passado dia 15 de setembro, 24 cidadãos masculinos foram instalados no Quartel de Tavira. As três mulheres foram instaladas na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto. O menor foi entregue ao Tribunal de Família e Menores de Faro.

Diz ainda o SEF que "foram já acionados no terreno todos os mecanismos necessários para localizar os cidadãos em causa, em articulação com os restantes órgãos de polícia criminal nacionais e espanhóis".

Os marroquinos fugiram por volta das 4h30 desta madrugada depois de terem conseguido subir um das paredes do quartel.
pub