Avaria impede navio "Lobo Marinho" de fazer viagens previstas para hoje
Funchal, 12 mai (Lusa) -- O navio "Lobo Marinho", que assegura a única ligação marítima entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, não vai efetuar as viagens previstas hoje devido a uma avaria, informou fonte da empresa.
"Ontem [sexta-feira], na viagem de regresso ao Funchal, foi detetada uma avaria num dos dois motores do navio, pelo que se registou um ligeiro atraso de uma hora à chegada, devido ao facto de estar a navegar a uma velocidade inferior à normal", explicou à agência Lusa o diretor-geral da Porto Santo Line, empresa que explora a linha marítima entre as duas ilhas, Sérgio Gonçalves.
O responsável adiantou que assim que o navio atracou no Funchal o problema começou a ser avaliado por técnicos da empresa, não havendo ainda "informação precisa sobre a origem da avaria".
Aos funcionários da empresa que estão a bordo a analisar a avaria vão juntar-se ao início da tarde outros técnicos de Lisboa, cuja chegada ao aeroporto da Madeira está prevista para o início da tarde.
"Devido a esta situação, a viagem do navio, que deveria sair às 08:00 de hoje da Madeira com destino ao Porto Santo, foi cancelada, assim como o regresso do Porto Santo", adiantou Sérgio Gonçalves, referindo que deveriam ter embarcado 181 pessoas e no regresso do Porto Santo a empresa contava transportar 183 passageiros.
O diretor geral da Porto Santo Line sublinhou que a viagem na qual foi detetada a avaria foi feita com "todas as condições de segurança", referindo que a "legislação obriga os navios de passageiros a ter duas máquinas".
"O navio esteve sempre funcional e autónomo, mas teve menos velocidade", apontou, remetendo para o final do dia de hoje informação sobre se o "Lobo Marinho" realiza as viagens previstas para domingo: saída do Funchal para o Porto Santo às 08:00 e regresso às 19:00.