Bairro Dona Leonor no Porto reconstruído por privado e sem custos para a câmara

por Lusa

Porto, 05 fev (Lusa) -- O Bairro Rainha Dona Leonor, no Porto, vai ser demolido e reconstruído por um promotor privado que, no terreno sobrante, irá construir habitações para vender, não tendo este processo qualquer custo para a câmara local.

"Esta solução vai permitir a edificação no mesmo local onde existe hoje o Bairro Rainha Dona Leonor de um novo bairro com cerca de 70 fogos onde poderão ficar a residir todas as famílias que hoje lá vivem, portanto, ficarão no mesmo local, em casas novas, de excelente qualidade construtiva e com a mesma vista para o Estuário do Douro", disse hoje à Lusa o vereador com o Pelouro da Habitação e Ação Social da Câmara do Porto, Manuel Pizarro.

A Câmara do Porto não terá "qualquer custo" com este projeto, dado que o promotor vencedor, a Aythya -- investimentos imobiliários, irá custear a demolição e reconstrução do bairro e, para rentabilizar este investimento, irá construir no espaço sobrante habitação para venda, explicou.

A proposta de adjudicação do concurso para a regeneração do bairro irá ser votada na reunião de câmara da próxima quarta-feira, disse.

Tópicos
pub