Basílio Horta confirmado no cargo de embaixador da OCDE

| País

O embaixador de Portugal junto da OCDE, Basílio Horta, colocou o lugar à disposição do novo Governo, mas foi confirmado no cargo pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, indica um comunicado divulgado hoje.

"O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, com a anuência do senhor primeiro-ministro, confirmou o Dr. Basílio Horta no posto que actualmente ocupa", lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

A nota indica que Basílio Horta, nomeado para a OCDE em Outubro de 2002 pelo anterior Governo PSD/CDS, colocou o seu lugar à disposição "imediatamente após a posse do novo executivo" de José Sócrates.

A missão de Basílio Horta como embaixador de Portugal junto da OCDE termina em Outubro próximo, altura em que completa três anos no cargo.

Basílio Horta é um dos "históricos" dos CDS/PP, partido fundado por Diogo Freitas do Amaral. Ambos foram candidatos apoiados pelos partidos da direita às eleições presidenciais (Freitas em 1986 e Basílio Horta em 1991) contra o socialista Mário Soares que os derrotou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.