Biólogo quer recuperar esqueleto do tubarão-frade
O biólogo marinho Paulo Renato, proprietário de uma empresa de mergulho, pretende recuperar o esqueleto do tubarão-frade capturado ao largo de Sesimbra, "para fins educacionais", disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.
O tubarão-frade, com 2,5 toneladas e 7 metros de comprimento, terá sido capturado acidentalmente por quatro pescadores de Sesimbra que se dedicam à pes ca do peixe-espada preto.
Retirado das águas do porto de pesca de Sesimbra cerca das 14:30, o tub arão-frade devia ter seguido para o aterro municipal mas a autarquia travou o pr ocesso, na sequencia da proposta do biólogo Paulo Renato, que já trabalhou na re cuperação e montagem de estruturas ósseas de espécies marinhas para museus no Ca nadá.