Bispo de Vila Real questiona uso da ciência na Europa

O Bispo de Vila Real, D. Joaquim Gonçalves, questionou hoje, em Fátima, o uso dado ao desenvolvimento científico na Europa, afirmando que "a técnica é uma faca de dois gumes".

Agência LUSA /

Com referências implícitas à questão do aborto, D. Joaquim Gonçalves, q ue presidia à eucaristia no Santuário de Fátima, afirmou: "Fala-se hoje muito da Europa tecnicamente evoluída. Que projecto tem a Europa para a Família? Que projecto tem a Europa para os meninos antes de nascerem?".

"Que projecto tem a Europa para os velhinhos? (...) É com a técnica? Assim, vemos mais morte, mais sepulturas, mais caixões em vez de berços. É isso que envaidece! É isso que está aí!", acrescentou o Bispo de Vila Real, que foi apl audido pelos peregrinos que hoje se deslocaram a Fátima.

Para D. Joaquim Gonçalves, "a ciência ensina a técnica de fazer as cois as e a sabedoria é a arte de as usar segundo a vontade de Deus".

"Saber coisas sem as saber usar é o princípio da desgraça", acrescentou .

De acordo com informação do Santuário de Fátima, na principal eucaristia do dia participaram cerca de setenta mil peregrinos, estando registados no Ser viço de Peregrinos 30 grupos organizados, oriundos de 11 países estrangeiros.


PUB