Bom tempo traz população para as ruas da Póvoa de varzim

por Antena 1

Foto: facebook.com/cmpovoadevarzim/DR

É domingo, estava sol e muitas pessoas andavam a passear pela cidade. Muitas pessoas tentaram passear na marginal e juntos às praias da cidade.

Apesar da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, estar com as entradas e saídas da cidade controladas pela polícia e ruas vazias.
a autarquia teve no entanto que pedir a intervenção das forças de segurança.

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, ouvido pela Antena 1, lembra que o Estado de Emergência não vai de fim de semana.

Numa nota publicada nas redes sociais deste município do distrito do Porto foi explicado que a ação foi tomada devido "ao comportamento inconsciente" de muitas pessoas que hoje de manhã passearam pela cidade, desrespeitando as medidas de prevenção de propagação da pandemia da covid-19.


"Face ao comportamento inconsciente que assistimos esta manhã na cidade, num desrespeito do Estado de Emergência que vigora em todo o país, o município é obrigado a atuar de forma rigorosa para que todos adotem comportamentos adequados com a imposição declarada de isolamento social, salvo as exceções estipuladas pelo decreto governamental", pode ler-se no comunicado da Câmara da Póvoa de Varzim.

pub