Brasil: Governo do Espírito Santo e polícias chegam a acordo

O Governo do estado do Espírito Santo e os representantes dos polícias chegaram a um entendimento, que prevê que não haja penalizações disciplinares para os agentes que se envolveram no protesto.

Antena 1 /

Foto: Marcelo Sayao - Lusa

Ouvida pela Antena 1, a jornalista Brunela França, da Rede Tribuna, explica que o acordo exclui qualquer aumento de salários e melhoria das condições de trabalho para os polícias.

A greve dos agentes já dura há sete dias com grandes impactos ao nível estadual e nacional. Numa semana, morreram 126 pessoas. A violência e o caos disseminaram-se de tal forma que grande parte da população recusa-se a sair à rua.

O acordo desta noite prevê que não haja penalizações disciplinares para quem voltar ao trabalho este sábado. No entanto,
os órgãos de comunicação locais contam que as mulheres e familiares dos polícias continuam à porta dos quartéis e batalhões. Recusam aceitar este entendimento porque não participaram nas negociações.

O Governo já disse que conta com a colaboração dos polícias para dialogarem com as mulheres. Michel Temer, o Presidente da República, já veio condenar a greve dos agentes por ter desencadeado o caos em Espírito Santo.
PUB