Brisa anuncia reforço do apoio a automobilistas em troço em obras na A1

A Brisa anunciou o reforço do serviço de reboques no troço em obras da A1 entre Santarém e Torres Novas, garantindo assistência gratuita aos automóveis que tenham problemas.

Agência LUSA /

"O serviço será reforçado no sublanço Santarém - Torres Novas, durante as obras de alargamento e garantirá novos níveis de segurança para os automobilistas", refere a Brisa em comunicado hoje divulgado.

"Com este serviço, as viaturas que se encontrem imobilizadas, nos troços ou sublanços onde estejam a decorrer obras de alargamento, serão rebocadas, gratuitamente, para o parque de estacionamento da praça de portagem do nó mais próximo".

Em paralelo, a Brisa irá também "intensificar os patrulhamentos regulares à zona de obras, passando no mesmo local e sentido, no mínimo, de 90 em 90 minutos" de modo a garantir uma "circulação segura para os automobilistas".

Nesse sentido, a empresa concessionária da auto-estrada compromete-se a "proceder à imediata sinalização de eventuais acidentes e incidentes que ali ocorram".

No âmbito deste tipo de assistência, a Brisa garante apoio à realização de abastecimentos de combustível ou água, mudança de pneus ou pequenas intervenções mecânicas ou eléctricas, refere ainda o comunicado.

Este semestre, tiveram início os trabalhos de construção de uma terceira faixa de rodagem em cada sentido no troço da auto-estrada A1 entre Torres Novas e Santarém, obras que estarão concluídas até Dezembro de 2007.

As obras no troço de 27 quilómetros envolvem custos de 58,6 milhões de euros e a construção de três novos viadutos e 25 passagens, inferiores e superiores e estão a ser realizadas, visando a redução dos incómodos para os automobilistas.

Para este objectivo contribui o facto das obras preverem uma plataforma final com dimensão suficiente para quatro faixas em cada sentido, uma solução que permite, durante os trabalhos, uma redução menor das zonas de circulação.


PUB