Buscas alargadas para encontrar menina desaparecida
As autoridades açorianas recomeçaram esta manhã as buscas para encontrar a criança desaparecida no dia de ontem na sequência do acidente com um autocarro que foi arrastado por uma enxurrada e que provocou a morte do motorista e ainda ferimentos em outras duas crianças. Ao início da tarde as buscas foram alargada ao leito da Ribeira das Mulheres.
Recorde-se que a redução da visibilidade, a chuva intensa e o vento forte estiveram na origem da suspensão das buscas ao final da tarde de ontem quando as autoridades já tinham tudo preparado para que a procura da criança desaparecida fosse alargada até à noite.
Sem resultados ao longo de toda a manhã, as buscas para encontrar a criança desaparecida foram ao início da tarde alargadas ao leito da ribeira localizada nas imediações da ravina onde caiu o veículo.
A decisão foi tomada pela Protecção Civil que aumentou igualmente os meios envolvidos nesta operação, ascendendo agora a cerca de uma centena de elementos dos bombeiros, polícia e serviços do governo regional e Câmara de Nordeste.
Segundo Rodrigo Mira, da Protecção Civil, "importa explorar todos os cenários" admitindo a possibilidade de a criança ter sido arrastada pela lama para o curso da Ribeira das Mulheres que passa a cerca de 30 metros do local onde se encontram os destroços do autocarro.