Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Caixotes do lixo incendiados em Lisboa e Setúbal

por RTP
Na noite de segunda para terça-feira haviam sido queimados automóveis e caixotes do lixo em Odivelas e Póvoa de Santo Adrião Mário Cruz - Lusa

Vários caixotes do lixo foram incendiados ao longo da última noite na zona da Grande Lisboa e em Setúbal. A PSP registou mais de duas dezenas de fogos em ecopontos e caixotes do lixo.

Em comunicado enviado às redações, a PSP diz que foram registados incêndios em 13 ecopontos e um caixote do lixo em Massamá, Cacém e Queluz e em três ecopontos em Loures.

Na Bela Vista, no concelho de Setúbal, foram registados sete incêndios em caixotes do lixo. Uma viatura no local terá também ficado danificada.

Em Camarate, diz a PSP, houve incêndios em quatro viaturas mas num caso relacionado com uma anomalia no sistema elétrico de uma delas.

As autoridades estão a investigar os casos dos caixotes incendiados, sendo que até ao momento não há suspeitos identificados.

A PSP recorda que "as ações criminosas relatadas constituem crimes de danos qualificado e incêndio que afetam diretamente o bem-estar e qualidade de vida das populações e passíveis de ser punidos com pena de prisão".

As autoridades apelam ainda às pessoas para que "denunciem imediatamente às autoridades todas as ações idênticas que presenciem ou de que tenham conhecimento, de forma a possibilitar a identificação e detenção dos suspeitos de prática dos crimes".
pub