Câmara de Albufeira decreta luto municipal após morte de Carlos Silva e Sousa
Morreu na última madrugada, aos 60 anos, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa. A autarquia decidiu decretar três dias de luto municipal.
A Câmara Municipal refere-se, em comunicado, à morte de Carlos Silva e Sousa - eleito pelo PSD nas últimas autárquicas para um segundo mandato - como “uma perda irreparável para Albufeira”. A bandeira do município fica a partir desta sexta-feira a meia-haste em edifícios municipais.A autarquia salienta a “invulgar cultura democrática e elevação pública” de Carlos Silva e Sousa.
“Albufeira perdeu um homem grande, íntegro e dialogante, alegre e generoso e, principalmente, sempre disponível para todos”, afirma-se na nota da Câmara, citada pela agência Lusa.
O autarca morreu na madrugada desta sexta-feira, vítima de doença súbita.
Nascido a 13 de abril de 1957, Carlos Silva e Sousa era licenciado em Direito. Antes de ser eleito presidente da Câmara desempenhara as funções de presidente da Assembleia Municipal de Albufeira por três mandatos consecutivos.
Foi também deputado à Assembleia da República e membro da assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve.
“Serviço público”
O Presidente da República já reagiu à morte de Carlos Silva e Sousa, enfatizando “o serviço público prestado ao longo da sua vida”.
“Foi com grande pesar que tomei conhecimento do falecimento do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Eduardo da Silva e Sousa, e apresento as mais profundas e sentidas condolências à família enlutada”, lê-se numa mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa publicada no portal da Presidência da República.
“Nesta hora de consternação, enalteço o serviço público prestado ao longo da sua vida e associo-me ao luto do município de Albufeira”, acrescenta o Chefe de Estado.
c/ Lusa