Câmara de Celorico da Beira faz atendimento ao público durante a hora do almoço

Celorico da Beira, 06 nov (Lusa) - Os serviços de atendimento ao público do município de Celorico da Beira estão abertos durante a hora do almoço para "melhorar" o serviço prestado aos munícipes, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia.

Lusa /

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Monteiro (PS), com o novo horário de funcionamento que entrou em vigor na segunda-feira, o município pretende "melhorar ainda mais" a prestação de serviços aos habitantes daquele concelho do interior do país.

Com a medida, os serviços de tesouraria, água e saneamento, secretaria, obras e gabinete de atendimento ao munícipe passaram a estar abertos "ininterruptamente desde as 09:00 até às 17:30", disse o autarca.

A decisão foi tomada pelo executivo municipal de Celorico da Beira após "algumas pessoas dizerem que passavam na hora de almoço pela Câmara Municipal para pagarem, por exemplo, a água ou para tratarem de um assunto relacionado com o licenciamento de obras, e os serviços estavam fechados", referiu José Monteiro.

"Tendo em conta a situação, achámos por conveniente tomar isso em consideração e aplicámos o novo horário para que o atendimento aos munícipes seja mais adequado", acrescentou.

O autarca explicou ainda que a medida pretende "satisfazer as necessidades das pessoas [que procuram diariamente os serviços camarários], porque muitas delas não residem na vila de Celorico da Beira e são provenientes das freguesias" rurais.

"Foi uma decisão tomada no sentido de os serviços públicos serem orientados aos munícipes" e "pela satisfação das suas necessidades no seu relacionamento com a autarquia", assegurou.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, a alteração no funcionamento dos serviços de atendimento ao público só foi possível por os funcionários aceitarem passar de "um horário rígido" para "um horário flexível".

"Os funcionários acataram a ideia muito bem, não colocaram qualquer oposição e até nos deram os parabéns", concluiu José Monteiro.

 

 

Tópicos
PUB