Câmara de Famalicão entrega domingo habitações a 45 famílias em Fradelos
A Câmara Municipal de Famalicão entrega, domingo, habitações a 45 famílias na Urbanização Moinhos de Vento, em Valdossos, freguesia de Fradelos, disse hoje o seu presidente, Armindo Costa.
"Vamos realojar 45 famílias, um número ideal para que não tenhamos um gueto, o que significa que há todas as condições numa urbanização onde dê gosto viver", afirmou o autarca em declarações à agência Lusa.
Armindo Costa salientou que "são casas com arrendamento social, que terão uma estrutura de apoio e espaços para o desporto e lazer dos habitantes".
A cerimónia de entrega das casas e inauguração do bairro conta com a presença do presidente do Instituto Nacional de Habitação, Teixeira Monteiro.
Segundo o autarca, a Urbanização Moinhos de Vento, que representou um investimento da Câmara de 2.558.480 euros (513 mil contos), dispõe de 45 habitações, servidas por um equipamento social e um espaço polidesportivo, além de outras infra- estruturas.
Inserida no programa municipal «Mudar de Casa, Mudar de Vida", para a erradicação de barracas no concelho, a Urbanização "é um modelo de habitação social, pois garante qualidade de vida a todas as pessoas que aqui vivam, nomeadamente as crianças, os jovens e os idosos".
O bairro vai realojar famílias de Fradelos e freguesias vizinhas, nomeadamente Vilarinho das Cambas e Ribeirão.
Segundo Armindo Costa, "o Município tem, ainda, em curso um investimento de 10,8 milhões de euros na habitação social, que vai permitir a construção de 11 novas casas e a recuperação de quatro urbanizações".