Câmara de Mafra passa a controlar a água

| País
Câmara de Mafra passa a controlar a água

Em Mafra, os serviços de Água e Saneamento do município vão ser agora controlados pela Câmara Municipal.

Depois de 25 anos de uma concessão dada à empresa “Be Water” a autarquia acordou com a empresa terminar o vínculo contratual seis anos antes para que os serviços sejam entregues à câmara de Mafra.

Este foi um acordo decidido em tribunal e que obriga o município a pagar uma indeminização de 21 milhões de euros.

Um número elevado e que segundo o presidente da câmara, Hélder Sousa Silva, 14 dos 21 milhões dizem respeito aos ativos, rede de distribuição e edifícios.

Os outros sete milhões foram explicados pelo presidente da câmara Hélder Sousa Silva.

Sete milhões de euros para pagar água que não foi vendida.

O acordo entre a autarquia e a “Be Water” será assinado na sexta-feira e a indemnização vai ser paga com recurso a um empréstimo de 22 milhões de euros em 20 anos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.