Câmara de Sernancelhe pede a emigrantes para evitarem idas ao concelho

por Lusa

O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Silva, pediu hoje aos emigrantes e a quem vive fora para evitarem deslocações ao concelho, devido ao risco de propagação do novo coronavírus.

Depois da confirmação do primeiro caso positivo da Covid-19 neste concelho do norte do distrito de Viseu - uma mulher emigrante na Suíça, que entretanto foi para o hospital da Guarda -, o autarca deixou ao início da tarde de hoje uma mensagem na rede social Facebook.

"Todos, e sem exceção, adoramos a visita dos nossos emigrantes e dos nossos amigos que vivem fora de Sernancelhe, mas neste momento tão delicado agradeço que fiquem onde estão, por favor. Estamos numa fase muito difícil e terei que denunciar quem não quer seguir as orientações", escreve Carlos Silva.

O autarca conta que continua "a receber a informação de que está a chegar gente a Sernancelhe, não cumprindo as regras e obrigações já abundantemente divulgavas".

"Peço a vossa compreensão. Peço a todas as famílias de Sernancelhe que exijam aos seus familiares para não virem até nós nesta fase. Queremos vê-los mais tarde e com muita saúde", sublinha.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 já infetou mais de 194 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 150 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que os contabilizados na terça-feira.

Portugal contabiliza duas mortes de pessoas infetadas e três casos recuperados.

 

Tópicos
pub