País
Campos Fernandes "preocupado e perplexo" com repetição do concurso para diretor-geral da Saúde
A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública vai repetir o concurso para diretor-geral da Saúde, segundo um aviso hoje publicado em Diário da República.
Lusa
Em declarações à Antena1, em direto na edição do meio-dia, o ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes denota “grande preocupação e perplexidade” com a notícia que, para o ex-governante, significa que “não estão a aparecer pessoas suficientemente habilitadas para assumir esta responsabilidade”
Num texto hoje publicado, a CRESAP anuncia a repetição do aviso de abertura "pelo prazo de dez dias úteis a contar da publicitação no seu sítio eletrónico" do concurso para recrutamento e seleção para o cargo de diretor-Geral da Saúde.
O aviso inicial de abertura de concurso tinha sido publicado em Diário da República no início de junho, dias depois de se ter demitido o então subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, que estava a substituir a diretora-geral da Saúde durante as férias, e seis meses depois de Graça Freitas ter anunciado publicamente que pretendia deixar o cargo.
Apesar de Graça Freitas ter anunciado em dezembro a intenção de não continuar no cargo, o Ministério da Saúde só no início de maio enviou à CReSAP o pedido para abertura de concurso.
Dias depois de Rui Portugal se ter demitido, o médico de saúde pública André Peralta Santos foi nomeado subdiretor-geral da Saúde, em regime de substituição.
(Com Lusa)