Canção "mais alegre da avenida" vence concurso de composição de marchas

por Agência LUSA

A canção vencedora do Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2005 intitula-se "A Marcha Mais Alegre da Avenida" e vai ser interpretada pelas marchas participantes nas Festas de Lisboa, em Junho, anunciou hoje a empresa municipal responsável.

Em comunicado, a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) diz que a decisão foi tomada na sexta-feira pelo júri deste concurso de composição de marchas, que considerou vencedora a marcha com letra e música de Eugénio Cardoso Carvalho e Luís Miguel Viterbo.

Os vencedores, que arrecadaram assim um prémio pecuniário de 3250 euros, vão ainda ver a sua composição a ser interpretada pelas marchas participantes no Concurso das Marchas Populares de Lisboa de 2005, a realizar na noite de 12 para 13 de Junho.

Os autores das 17 propostas enviadas a concurso tiveram de compor uma marcha com menos de quatro minutos, que apresentasse as características deste género musical e cuja letra tivesse "Lisboa" como tema principal.

A organização deste concurso é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa - Pelouro da Cultura e da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).

pub