Candidato do PND à presidência do Governo Regional da Madeira quer "podar o Jardim"
"Vamos podar o Jardim" é a mensagem do candidato da Nova Democracia (PND) à presidência do Governo Regional da Madeira, Manuel Bexiga, às eleições legislativas regionais antecipadas de 06 de Maio próximo.
O PND inaugurou hoje a sua sede de campanha (a escassos metros da do PSD-M) e apresentou o seu candidato à chefia do executivo regional, um trabalhador rural trajando barrete de vilão, gravata desajeitada, e foice ao ombro, que dá pelo nome (fictício) de Manuel Bexiga.
"Vamos podar o Jardim, faltam poucos dias para levantar o rabo daí", dizia o candidato, assumido sósia de Alberto João nestas eleições.
Manuel Bexiga prometeu, caso seja eleito, "vinho seco e espetada todos os dias e coisinhas doces (apontando para quatro jovens sensualmente vestidas e que distribuíam rebuçados aos passantes) aos homens da Madeira".
Em tom mais sério, o candidato do PND, de nome verdadeiro Baltasar Aguiar, justificou a ironia pela necessidade de passar a mensagem de que "as eleições são uma farsa e a autonomia é uma farsa" ao mesmo tempo que pedia aos madeirenses "para acordarem a tempo".
Manuel Bexiga, "o candidato que vai mudar a Madeira", conseguiu atrair várias dezenas de pessoas, muitas das quais riam com a paródia.