Capotamento de trator em Penalva do Castelo provoca um morto

por Lusa

Penalva do Castelo, Viseu, 08 abr 2020 (Lusa) -- Um homem morreu hoje depois de ter ficado debaixo de um trator agrícola em Castelo de Penalva, no município de Penalva do Castelo, distrito de Viseu, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

"O senhor ficou debaixo do trator e o médico da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] de Viseu acabou por confirmar o óbito no local. A esposa teve de receber também cuidados médicos por, aparentemente, estar em estado de choque", disse o CDOS de Viseu.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 13:34.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, José Manuel Lopes, adiantou à agência Lusa que o senhor, natural de Castelo de Penalva, tinha 66 anos, "e a esposa teve de ser assistida, dado o estado em que ficou, mas em princípio não terá de ser encaminhada ao hospital".

No local estiveram sete viaturas e 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da VMER de Viseu.

No local estiveram também o presidente da Junta de Freguesia e o vice-presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

Também hoje pela manhã, com o alerta às 10:27, na freguesia de Barrô, concelho de Resende, distrito de Viseu, a capotagem de um outro trator agrícola provocou ferimentos ligeiros ao condutor.

Tópicos
pub