Carlos Beato disponível para se recandidatar à Câmara Municipal de Grândola

O Presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato, admitiu hoje que deverá anunciar na próxima semana a sua recandidatura ao cargo nas próximas eleições autárquicas.

Agência LUSA /

"Ainda não fiz muita coisa com que sonhei para o concelho de Grândola devido à falta de condições financeiras, mas sinto que tenho o apoio da sociedade civil, de muita gente preocupada com o futuro da região", disse à Lusa o autarca eleito como independente nas listas do PS.

A disponibilidade de Carlos Beato para se recandidatar será anunciada durante um jantar comemorativo do terceiro ano de mandato, dia 17 de Dezembro, com empresários, dirigentes das colectividades e outras associações do concelho e filiados do PS, PSD e CDU.

O número dois da coluna militar de Salgueiro Maia, que, na madrugada de 25 de Abril de 1974 marchou de Santarém para Lisboa, venceu as últimas eleições autárquicas de 2001 em Grândola, tendo alcançado a maioria absoluta, num concelho, até então, dominado pela maioria comunista (PCP/APU/CDU).

A previsível recandidatura de Carlos Beato à presidência da Câmara de Grândola surge na sequência da disponibilidade já manifestada por outros presidentes de câmara socialistas no distrito de Setúbal - José Inocêncio (Alcochete) Emídio Xavier (Barreiro) e Maria Amélia Antunes (Montijo), embora tudo indique que a escolha definitiva das concelhias socialistas só ocorra depois das eleições legislativas antecipadas.

O actual presidente da Câmara de Sesimbra, também do PS, ainda não revelou se está disponível para se recandidatar, mas o autarca sesimbrense, a cumprir o segundo mandato, sempre se assumiu como um defensor da limitação de mandatos nas autarquias.

PUB