Carros com portugueses e brasileiros apedrejados em Díli
Dois carros, um com portugueses e outro com brasileiros, foram apedrejados no centro de Díli, numa zona onde manifestantes anti-governo instalaram várias barreiras para tentar controlar a passagem de viaturas.
Um dos portugueses envolvidos no incidente, de que não resultaram ferid os, explicou à Lusa que o apedrejamento ocorreu à noite (hora local), na rua ond e se situa a sede da Caixa Geral de Depósitos, em Díli.
"Deparámo-nos com uma barreira e como não podíamos passar virámos à dir eita. Fomos logo apedrejados por algumas das pessoas que estavam na barreira e q ue usavam um documento de identificação ao peito", disse, referindo-se a element os da segurança dos manifestantes.
Contactado telefonicamente pela Lusa, a mesma fonte, que pediu para não ser identificada por razões de segurança, disse que seguiam três pessoas no car ro, que estava identificado com a palavra Portugal e cujos vidros ficaram partid os.
Fonte da embaixada brasileira disse à Lusa que dois cidadãos brasileiro s foram igualmente apedrejados em incidentes idênticos que ocorreram nas imediaç ões do Parlamento Nacional, no centro da capital timorense.
As forças de segurança internacionais foram hoje chamadas a intervir em vários incidentes em Díli, tendo a GNR detido uma dezena de pessoas por tentati va de assalto a residências ou apedrejamentos.