Cartão Navegante Escola lançado esta sexta-feira em Lisboa

| País
Cartão Navegante Escola lançado esta sexta-feira em Lisboa

A ver: Cartão Navegante Escola lançado esta sexta-feira em Lisboa

Este cartão vai permitir aos alunos do primeiro ciclo da capital usar o cartão escolar para viajar gratuitamente na Carris e no Metro. Cerca de 14.200 alunos deverão beneficiar do cartão, nas escolas públicas da capital do 1º ciclo, cerca de 14.200 alunos.

Este novo cartão estará também disponível para estudantes das escolas privadas do concelho que decidam aderir ao programa. A medida deverá ser estendida no próximo ano às escolas do 2.º e 3.º ciclos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.