Caso Marega. PSP identifica adeptos que lançaram insultos racistas

por RTP
Lusa

A Polícia de Segurança Pública encontra-se a verificar as imagens das câmaras de vigilância do Estádio D. Afonso Henriques, onde decorreu no domingo o jogo entre FC Porto e Vitória de Guimarães que ficou marcado pelos insultos racistas lançados ao jogador Moussa Marega. Até ao momento, quatro adeptos já foram identificados como autores das ofensas verbais.

Para além dos quatro adeptos já identificados pela PSP, vários outros são conhecidos das autoridades mas os nomes estão ainda por identificar.

Segundo a Polícia, a PSP está utilizar todos meios legais ao dispor, como videovigilância e testemunhas, para identificar os envolvidos.

Toda a informação recolhida é enviada para o Ministério Público (MP) de Guimarães, no âmbito do processo crime, e para a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, que instaurou um processo contraordenacional.

No domingo, em Guimarães, durante um jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, o avançado maliano dos `dragões` Moussa Marega abandonou o jogo, após ter sido alvo de cânticos e insultos racistas por parte de adeptos da equipa minhota.

Vários jogadores do FC Porto e do Vitória de Guimarães tentaram demovê-lo, mas Marega mostrou-se irredutível na decisão de abandonar o jogo, tendo acabado por ser substituído, numa altura em que os dragões venciam por 2-1, resultado com que terminou o encontro.

Ao abandonar o relvado, Marega apontou para as bancadas do recinto vimaranense, com os polegares para baixo, numa situação que originou uma interrupção de cerca de cinco minutos.

Na sequência deste incidente, o MP instaurou um inquérito.

c/ Lusa
Tópicos
pub