Castro Almeida não tem dúvidas que Menezes vai recandidatar-se

Porto, 18 Abr (Lusa) - O social-democrata Castro Almeida, líder da segunda lista mais votada ao Conselho Nacional do PSD no Congresso de Torres Vedras, afirmou-se hoje "plenamente convencido" que Luís Filipe Menezes vai recandidatar-se à liderança do partido.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Se o doutor Menezes diz que não está na corrida e que basta, se o conheço, isso quer dizer que vai ser candidato outra vez", afirmou Castro Almeida, à entrada para uma reunião ordinária da Junta Metropolitana do Porto.

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciou quinta-feira que vai solicitar, na próxima semana, ao Conselho Nacional do seu partido, a convocação de eleições directas para 24 de Maio, às quais não se vai candidatar.

Segundo Castro Almeida, Menezes "vai pedir agora aos seus amigos para que lhe peçam" que se candidate à liderança.

"Os seus amigos vão-lhe pedir e ele vai fazer um discurso a dizer que não vira as costas aos militantes e volta a apresentar-se como candidato", sustentou o autarca de S. João da Madeira.

Para Castro Almeida, este é o cenário que se segue "no imediato".

Castro Almeida remeteu para sábado outras declarações sobre o assunto.

No congresso de Torres Vedras, em que Luís Filipe Menezes foi eleito líder do PSD, a lista de Castro Almeida ao Conselho Nacional, que incluía elementos conotados com Marques Mendes, conseguiu 212 votos e elegeu 17 representantes, ficando na segunda posição, logo atrás da do presidente do partido.

PUB