Causas das cheias dividem Região Hidrográfica e Câmara de Gondomar

Rio Tinto, Gondomar, 05 Jan (Lusa) - A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto vai estudar soluções para as cheias no rio Tinto, cujas causas dividiram hoje representantes da Região Hidrográfica e da Câmara de Gondomar.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Durante uma visita de trabalho ao local das cheias de 22 para 23 de Dezembro, o presidente da Administração da Região Hidrográfica do Norte, António Guerreiro de Brito, imputou a ocorrência, em grande parte, à pressão urbanística sobre o leito de cheia e, em menor escala, à construção de uma linha de metro na zona.

"Nesta situação, o que nos foi dado observar é uma situação histórica de pressão urbana sobre leito de cheia. Há que procurar mudar o rumo no planeamento das cidades", frisou, acrescentando que a construção do metro é uma "pressão adicional" sobre o leito fluvial.

Tópicos
PUB