Cavaco defende cooperação entre órgãos de soberania
O candidato presidencial Cavaco Silva def endeu hoje a cooperação entre os órgãos de soberania, apesar da separação de pod eres, particularmente na "fase difícil" que o País atravessa.
"O facto de existir separação de poderes, não quer dizer que não haja c ooperação entre os poderes", disse Cavaco Silva, aludindo à mensagem de Ano Novo do Presidente da República, Jorge Sampaio, que abordou o tema da separação de p oderes.
O candidato apoiado pelo PSD e CDS/PP falava em Silves (Algarve), duran te uma visita à Santa Casa da Misericórdia daquela cidade do barlavento algarvio .
"O que eu tenho sublinhado é precisamente a cooperação que é necessária em todos os órgãos de soberania nesta fase difícil que Portugal atravessa", dis se Aníbal Cavaco Silva.
Durante a visita que realizou àquela instituição de solidariedade, Cava co Silva distribuiu cumprimentos aos idosos e ajudou a apagar as velas e cantou os parabéns a dois idosos que hoje festejavam o seu aniversário.
à saída da Santa Casa da Misericórdia de Silves, Cavaco Silva foi homen ageado com uma canção elaborada por um apoiante, cujos versos exaltavam as quali dades do candidato para o cargo de Presidente da República.
Lisonjeado com o espectáculo em sua honra, Cavaco Silva referiu que a c anção talvez fosse "excessivamente elogiosa", ao apontá-lo repetidamente como um homem "inteligente" e "competente".