CDS-PP admite derrota, mas "iliba" Ferreira Torres

O cabeça-de-lista do CDS-PP à Câmara de Marco de Canaveses reconheceu hoje a derrota nas eleições autárquicas, mas rejeitou associar o resultado à decisão do ainda presidente da autarquia, Ferreira Torres, de candidatar-se como independente a Amarante.

Agência LUSA /

"A opção de Avelino por Amarante não explica a derrota do CDS no Marco", frisou Norberto Soares, para quem a concessão do abastecimento de água e drenagem de esgotos a uma empresa privada, que fez disparar os tarifários, deu azo a uma grande contestação da população.

"Isso explica, em boa parte, o resultado negativo", considerou Norberto Soares, em declarações à Agência Lusa.

O presidente eleito da autarquia de Marco de Canaveses é o social-democrata Manuel Moreira, antigo governador civil do Porto.

No executivo ainda em funções, Norberto Soares era vice- presidente de Avelino Ferreira Torres.

PUB