CDS-PP diz que "avisos" de Cavaco Silva foram "positivos"

por © 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, classificou como "positivos os avisos" do Presidente da Republica para "um novo olhar sobre a escola", adiantando que os democratas-cristãos vão apresentar projectos "para mudar verdadeiramente o sistema".

"São positivos os avisos do Presidente da República", disse à Lusa o líder parlamentar do CDS-PP, num comentário ao discurso de Cavaco Silva hoje de manhã, nas cerimónias de comemoração dos 97 anos da proclamação da República.

O Presidente da República propôs um "novo olhar sobre a escola", uma escola ligada à comunidade, em que os pais estejam envolvidos de forma mais activa e participante e em que a figura do professor seja prestigiada.

"É preciso acabar com a mera gestão do actual sistema", advogou Diogo Feio, acompanhando o Presidente da República nos apelos à necessidade de prestigiar e acarinhar a figura do professor.

O líder da bancada do CDS-PP adiantou ainda que o partido irá apresentar "um conjunto de projectos para mudar verdadeiramente o sistema educativo", para conseguir alterar os actuais "resultados medíocres".

Entre os projectos, estarão iniciativa para dar uma maior autonomia às escolas, introduzir critérios de avaliação dos estabelecimentos de ensino, entre outros.

"Autonomia, exigência e premiar o mérito devem ser o lema", acrescentou Diogo Feio.


pub