CDS-PP espera nova administração contrarie excessiva governamentalização do operador

Lisboa, 23 Nov (Lusa) - O CDS-PP considerou hoje que cabe à nova administração da RTP contrariar a excessiva governamentalização que existe actualmente na televisão pública, assim como garantir o saneamento financeiro da empresa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Penso que cabe a esta administração, em nome de valores como o pluralismo, diferença de opinião e liberdade de acesso aos meios de comunicação social, poder contrariar a excessiva governamentalização que existe hoje na televisão pública", disse o deputado do partido popular Pedro Mota Soares.

Este é, segundo Mota Soares, um grande desafio para esta administração, tendo em conta os dados recentes da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) "que provam e demonstram que existe uma hegemonia na comunicação do Governo na informação da RTP".

Sem querer comentar o nome de Guilherme Costa, o deputado do CDS-PP sustentou que o importante é que seja alguém que tenha perfil para continuar o trabalho de saneamento financeiro da RTP que começou com o Governo de coligação entre PSD/CDS-PP.

Mota Soares salientou quando o último Governo socialista de maioria cessou funções, a RTP tinha um passivo financeiro muito elevado e foi o Governo de coligação que nomeou uma administração que iniciou o saneamento financeiro desta empresa.


PUB