Cem pessoas assistidas no centro de saúde de Cinfães com sintomas de intoxicação
Cerca de cem pessoas, a grande maioria crianças, foram hoje assistidas no centro de saúde de Cinfães com sintomas de intoxicação, disse à Agência Lusa fonte daquela unidade de saúde.
Segundo a mesma fonte, "muitos eram alunos e funcionários da escola básica 2/3 de Cinfães, mas é possível que alguns não tivessem qualquer ligação" àquele estabelecimento de ensino.
"Começaram a chegar logo ao início da manhã, queixando-se de náuseas, vómitos, dores de barriga e de cabeça. Até cerca das 17:30 houve uma grande confusão aqui no centro de saúde, mas todos tiveram alta e depois disso só regressou uma menina", contou.
No entanto, referiu, "já durante o fim-de-semana e terça-feira tinham aparecido algumas pessoas com as mesmas queixas", pelo que "há a dúvida se terão sido afectadas por uma intoxicação ou por uma virose".
Durante o dia apenas houve necessidade de transferir para o hospital "uma criança que já andava há alguns dias com sintomas idênticos", acrescentou.
O presidente do conselho executivo da escola básica 2/3 de Cinfães, Manuel Pereira, contou que cerca de 70 alunos e alguns funcionários foram, ao longo do dia, queixando-se de dores e de náuseas.
O responsável adiantou que está a tentar apurar se se tratou de algum problema relacionado com a alimentação ou a água, mas ressalvou que "quase metade das crianças" assistidas nem sequer usa a cantina da escola.