Centenas de bombeiros combatem violento incêndio em Pampilhosa e Arganil

| País
Centenas de bombeiros combatem violento incêndio em Pampilhosa e Arganil

São mais de 500 os bombeiros auxiliados por cerca de150 viaturas que a esta hora combatem o incêndio em Pampilhosa da Serra e Arganil, no distrito de Coimbra.

O presidente da camara de Arganil, Ricardo Alves, refere que a situação é preocupante porque os meios aéreos não podem voar devido ao teto de nuvens ser muito baixo.

Cinco frentes de fogo, duas estradas cortadas e várias localidades evacuadas, como dá conta o repórter da Antena 1, Horácio Antunes, localizado no posto de comando das operações de combate a estes incêndios.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.