Centenas de lesados do BES protestam em Lisboa

Mais de 500 pessoas estão hoje a manifestar-se no Marquês do Pombal, em Lisboa, para mais uma reivindicação pelo reembolso do dinheiro investido.

Teresa Correia /

Foto: Tiago Petinga - Lusa

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e o Movimento de Emigrantes Lesados do extinto Banco Espirito santo (BES) estão hoje a manifestar-se em frente à sede do Novo Banco, em Lisboa, para mais uma reivindicação pelo reembolso do dinheiro investido.

Os manifestantes, algumas centenas, às três da tarde encontram-se na zona do Marques de Pombal , em frente a uma agência do Novo Banco, alterando desta forma o que estava inicialmente programando.

Os manifestantes previam subir a Avenida Almirante Reis mas mudaram de ideias.
O calor que se faz sentir em Lisboa já provocou algumas desistências mas esta marcha de protesto promete continuar, onde já houve confrontos entre os manifestantes e as forças policiais.

No entanto, e apesar da presença das forças de segurança, os manifestantes conseguiram cortar a Avenida da Liberdade, junto à sede da instituição.

A manifestação ocorre três dias depois de o Banco de Portugal ter recebido uma das três propostas finais para a compra do Novo Banco revista.

O Banco de Portugal esclareceu, no entanto, que, apesar de só uma ter sido revista, "as propostas vinculativas recebidas no dia 30 de junho continuam integralmente válidas, tendo sido entretanto objeto de clarificações no âmbito das discussões havidas com cada um dos três potenciais compradores".
PUB