Centro Champalimaud assinala hoje dois anos a investigar na área do cancro e neurociências
Lisboa, 05 out (Lusa) -- O centro de investigação da Fundação Champalimaud, que junta em Lisboa as componentes de investigação e tratamento, assinala hoje dois anos de existência com trabalho desenvolvido na área do cancro, mas também das neurociências.
Com trabalho de investigação desenvolvido na área do cancro, em particular cancro da mama, será no final deste ano que vão arrancar os primeiros ensaios clínicos, ainda sem a participação de doentes do Serviço Nacional de Saúde, visando o tratamento, mas sobretudo a investigação.
Este centro tem como objetivo fazer investigação científica multidisciplinar, translacional e de referência no campo da biomedicina, com investigadores e académicos, nacionais e estrangeiros, que desenvolvam projetos nas áreas das neurociências e da oncologia.
No âmbito desta dupla vertente investigação/tratamento, até ao final de agosto de 2012, foram feitos no centro 3.358 consultas, 6.472 exames, 429 tratamentos em hospital de dia, 1.850 atos de enfermagem, 158 cirurgias e 160 internamentos.