País
Centro comercial do Saldanha evacuado devido a incêndio
O centro comercial Atrium Saldanha, em Lisboa, foi esta quinta-feira evacuado devido a um incêndio. Os bombeiros já extinguiram o fogo mas o fumo intenso obrigou a que o local fosse evacuado.
O incêndio teve origem num dos restaurantes do centro comercial, depois de uma fritadeira ter começado a arder, durante o horário de almoço.
Centenas de pessoas foram retiradas do edifício. "Neste momento estamos a proceder à ventilação do edifício de forma a que possamos garantir que o mesmo possa abrir em condições de segurança", disse o comandante das operações em declarações à RTP.
Os bombeiros receberam o alerta por volta das 15h00. Estiveram a ajudar nas operações oito veículos dos sapadores de Lisboa e 28 operacionais.
O centro comercial está encerrado neste momento mas deverá ser reaberto ainda hoje, exceto a zona do restaurante onde teve origem o incêndio.
Há a registar um ferido ligeiro que foi encaminhado para o hospital São José por precaução.
Há a registar um ferido ligeiro que foi encaminhado para o hospital São José por precaução.