Circulação de comboios continua interrompida

A circulação de comboios na linha do norte vai continuar interrompida esta segunda feira, pelo menos durante a manhã, entre as estações de Coimbra B e da Pampilhosa.

Antena 1 /
A empresa Infraestruturas de Portugal explicou que os trabalhos de reparação da linha, depois do descarrilamento de um comboio de mercadorias, vão continuar ainda durante toda a manhã pelo que o transbordo entre aquelas duas estações continuará a ser feito de autocarro, frisou o porta-voz da CP Hermenegildo Rico.

Aquele troço ferroviário é utilizado por milhares de passageiros por dia.

A transportadora ferroviária refere que "está já a mobilizar todos os meios disponíveis para dar continuidade, na medida do possível, ao transporte alternativo rodoviário. A linha foi cortada devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias junto a Adémia, Coimbra, sem causar feridos.

Desde o descarrilamento, no sábado, que o transporte dos passageiros entre Pampilhosa e Coimbra B é assegurado por 25 autocarros.

A CP alerta para a continuação da "previsão de perturbações fortes na circulação" na Linha do Norte.

Recorde-se que o descarrilamento do comboio de mercadorias - 10 vagões, alguns deles cisternas carregadas de cimento - provocou extensos danos na via e na catenária.


PUB