Circulação difícil em Setúbal

Setúbal, 18 Fev (Lusa) - Parte das estradas da baixa de Setúbal está inundada e em algumas, como a Alexandre Herculano e Largo dos Combatentes, já é praticamente impossível a circulação de pessoas e viaturas, disse à Lusa o comandante dos Sapadores Bombeiros.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo Mário Macedo, há várias pessoas "presas" em diversas zonas da cidade, mas até ao momento não há qualquer situação de risco.

A cidade de Setúbal está desde as 09:30 sob chuva intensa e uma forte trovoada, que já obrigou à interrupção do trânsito no túnel do Quevedo e que está a condicionar a circulação em diversas zonas: Bonfim, Avenida Guiné Bissau, Praça do Brasil, Montalvão.

A grande preocupação das autoridades é a preia-mar prevista para as 13:00, o que poderá provocar inundações de maior dimensão na baixa setubalense (Praça do Bocage, Avenida Luísa Todi, Largo da Misericórdia e zona do Bonfim).

Os acessos à baixa estão praticamente intransitáveis, com grandes lençóis de água.

Já há várias viaturas imobilizadas em diversas estradas.

Na Praça do Bocage, onde está situada a Câmara Municipal, a água já tem cerca de meio metro de altura e toda a zona da baixa entre o Estádio do Bonfim e a Avenida Luísa Todi está inundada.

Há prejuízos elevados, mas que ainda não estão contabilizados, disse à Lusa o coordenador da Protecção Civil Municipal, José Luís Bucho.

O responsável apelou às pessoas para não levarem os carros para a baixa da cidade, que já está praticamente intransitável.

Um relâmpago danificou a central telefónica dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, que cerca das 10:30 tinham apenas uma linha telefónica para atender dezenas de pedidos de ajuda, disse o comandante da corporação.

PUB