Clínica Vitaldent dos Clérigos com 25 queixas na Entidade Reguladora da Saúde

Lisboa, 07 ago (Lusa) - A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) recebeu já 25 reclamações relativas à clínica Vitaldent dos Clérigos, tendo aconselhado os utentes a fazer queixa ao Ministério Público.

Lusa /

Numa resposta à agência Lusa a propósito da Vitaldent dos Clerigos, a ERS refere que três das 25 reclamações ainda estão a ser analisadas.

"A todos os reclamantes que expuseram situações deste género foi sugerido que interpusessem ações ou fizessem queixa ao Ministério Público, por se tratar de relações contratuais privadas", esclarece o regulador.

Hoje, a Ordem dos Médicos Dentistas revelou ter apresentado na Procuradoria-Geral da República uma denúncia contra esta clínica por exercício ilegal da profissão.

Segundo o bastonário Orlando Monteiro da Silva, o diretor clínico da Vitaldent dos Clérigos não tem qualificações para exercer o cargo por não ser médico dentista nem médico estomatologista.

O bastonário apelou ainda à intervenção das entidades reguladoras e lamentou a proliferação de clínicas dentárias com práticas irregulares ou duvidosas.

Entre 2010 até hoje, a ERS já recebeu 1.888 reclamações relativas à medicina dentária.

A Lusa tentou contactar o diretor clínico da Vitaldent dos Clérigos, mas tal não foi possível, por este se encontrar fora durante todo o dia, tendo sido remetidos futuros esclarecimentos para quarta-feira.

A licença de funcionamento da clínica, com o carimbo da entidade reguladora e afixada nas instalações, tem validade até ao dia 26 de agosto deste ano.

Tópicos
PUB