"Coletes Amarelos". Presidente francês recebe representantes antes de falar ao país

| País
Coletes Amarelos. Presidente francês recebe representantes antes de falar ao país

Foto: Benoit Tessier - Reuters

Emmanuel Macron recebe nesta segunda-feira representantes dos sindicatos, do patronato, dos autarcas e dos partidos para encontrar respostas para a contestação social em França protagonizada pelo movimento popular coletes amarelos.

Perante "o momento grave que a nação vive", o Presidente francês quer "ouvir as vozes e propostas com a ideia de os mobilizar para acção", disse uma fonte do Palácio do Eliseu citada pela agencia Reuters.

Após estas consultas, Macron falará ao país.  O Presidente francês deverá anunciar "medidas concretas" e "imediatas" para dar resposta à crise.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.