"Com Olhos de Ouvir". Reportagem da Antena 1 vence prémio de "Melhor Inovação Digital"

| País

|

Uma grande reportagem da Antena 1 foi distinguida com o prémio "Melhor Inovação Digital" na 1ª edição dos prémios SAPO de Media Digital. O trabalho “Com Olhos de Ouvir” foi assinado pela repórter Rita Colaço e pelo sonoplasta Paulo Castanheiro. Esta grande reportagem foi a primeira realizada na rádio portuguesa utilizando a tecnologia binaural que coloca os ouvintes no centro da história, num ambiente 360 graus.

"Com Olhos de Ouvir" foi uma coprodução Antena1 e iNOVA Media Lab, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova. 


Conta a história de Telmo Baldé que cegou há quase três anos devido a um tumor cerebral e que reaprende a orientar-se com o apoio da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

O prémio foi entregue a noite passada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Ouça aqui a reportagem. Para que sinta toda a reportagem num ambiente 360 aconselhamos que ouça com auscultadores:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.