Combate ao incêndio na Serra do Caramulo evolui favoravelmente

por Elsa Ferreira

Foto: Lusa

O comandante Mário Silvestre, do Comando Operacional de Santarém, avançou à Antena 1 que há uma frente ativa que está ser fortemente combatida e a evolução é favorável apesar do vento forte, salientando que não há populações em perigo.

Há cinco dias que as chamas não dão tréguas aos bombeiros na Serra do Caramulo, o incêndio, que tinha sido dominado no início da madrugada deste domingo, reacendeu-se e mobiliza agora mais de trezentos bombeiros.

Este incêndio, que deflagrou na quarta feira passada, já provocou a morte de uma jovem bombeira de Alcabideche e feriu com gravidade outro elemento da corporação do Estoril, que se encontra internado na unidade de queimados do Hospital de S. João, no Porto, com "prognóstico muito reservado". Dois outros bombeiros de Alcabideche ficaram feridos no combate ao mesmo fogo.

Na madrugada de hoje, o fogo foi dominado pelas 00H47, quando estavam no terreno 324 operacionais, apoiados por 93 viaturas voltando a reativar às 6H11.

A Proteção Civil acionou um helicóptero bombardeiro pesado às 06H50 e dois aviões bombardeiros pesados anfíbios franceses às 07H45.
pub