Começam esta segunda-feira as cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro

por RTP
O velório de Rui Nabeiro realiza-se na Igreja Matriz de Campo Maior Nuno Veiga - Lusa

Realiza-se esta segunda-feira, a partir das 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior, o velório de Rui Nabeiro. O funeral está marcado para terça-feira, ao início da tarde. O empresário tinha 91 anos. Morreu de insuficiência respiratória.

Segundo a família, o funeral do fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés realiza-se na terça-feira. A missa de corpo presente está marcada para as 12h00, também na Igreja Matriz de Campo Maior. Seguir-se-á o cortejo fúnebre rumo ao Cemitério Municipal da vila.Rui Nabeiro, que se encontrava internado no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a problemas respiratórios, nasceu a 28 de março de 1931 em Campo Maior.

O primeiro-ministro e o presidente da República vão estar presentes no funeral de Rui Nabeiro.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou o cuidado do empresário com as questões sociais e "a participação cívica" com a comunidade e o país. António Costa recordou o exemplo de cidadania e humildade de Nabeiro e a paixão pela sua terra-natal.
A Câmara Municipal de Campo Maior decretou cinco dias de luto municipal pela morte do empresário.

O autarca Luís Rosinha evocou Rui Nabeiro como “um pai” das gerações mais novas e “uma referência”, que deixou “uma mensagem de força e de resiliência”.

c/ Lusa
pub