País
Comissão com ministra da Saúde é o melhor local para a governante se poder explicar
O Parlamento aprovou hoje, por unanimidade, as audições da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e de vários responsáveis da área da saúde sobre as cirurgias adicionais no serviço de dermatologia do Hospital de Santa Maria.
António Cotrim - Lusa
Além da ministra, que é ouvida enquanto ex-Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e do CEO do Serviço Nacional de Saúde, o Parlamento vai ouvir ainda o atual presidente do Conselho de Administração da ULS Santa Maria, inspetor-geral da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde ou o ex-diretor do Serviço de Dermatologia.
O Parlamento aprovou ainda, mas com a abstenção do PSD, um requerimento do PS para audição, com caráter de urgência, de Ana Paula Martins sobre o INEM.
O pedido surge na sequência do relatório da IGAS que confirmou que a morte de um utente, durante uma greve dos técnicos de emergência pré-hospitalar, se deveu a um atraso no socorro.
Susana Correia, deputada do PS, diz que a ministra deve explicações ao parlamento
Das bancadas do Chega e da IL chegaram também pedidos para que os deputados tenham acesso a todos os documentos e relatórios possíveis, como sublinhou a deputada liberal Joana Cordeiro. As audições devem arrancar na próxima semana.