Comunicação ao país de Cavaco Silva não foi discutida no Conselho de Ministros

Lisboa, 31 Jul (Lusa) - O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros garantiu hoje que a declaração ao país que o Presidente da República fará às 20:00 não foi discutida na reunião do executivo realizada durante a manhã.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O tema não foi abordado", afirmou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, quando questionado se o executivo tinha sido informado sobre o teor da comunicação que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, fará hoje às 20:00.

Jorge Lacão, que falava na conferência de imprensa realizada no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, recordou que "as relações institucionais do executivo com o Presidente da República são feitas através do primeiro-ministro".

Além disso, acrescentou, "o executivo não tem necessariamente de ter conhecimento" das conversas entre Cavaco Silva e o primeiro-ministro, José Sócrates.

O Presidente da República vai fazer hoje às 20:00 uma declaração ao país, pela segunda vez no seu mandato, sendo a primeira em Novembro de 2006 para anunciar a data do referendo ao aborto.

Desconhece-se o teor da comunicação que será feita por Cavaco Silva hoje à noite.


PUB