Concelho de Alijó vai ter pousada da juventude no valor de 1,5 ME
O concelho de Alijó vai dispor de uma Pousada da Juventude, um investimento de 1,5 milhões de euros que permitirá um aumento do turismo de jovens na região do Douro, anunciou a autarquia.
Fonte da Câmara de Alijó especificou que o concurso público para a construção da pousada já foi lançado pela Movijovem - entidade responsável pela gestão das pousadas - e que as propostas deverão ser entregues até 1 de Junho.
O prazo para a execução da obra não deverá ultrapassar os 300 dias depois da adjudicação e compreende todo o serviço de fundações e estruturas, construção civil, rede de águas e de esgotos, bem como de arranjos exteriores.
Esta obra conta com financiamento assegurado através de verbas do Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Para a autarquia, esta é uma obra de "extrema importância" não só para o concelho de Alijó, mas para toda a região duriense.
A autarquia espera um aumento de turistas de várias faixas etárias e de diferentes camadas sociais ao Património da Humanidade e à mais antiga Região Vitivinícola Demarcada do Mundo.