Concelho de Leiria "caminha para o abismo", diz candidato derrotado do PS

O candidato derrotado do PS à Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, manifestou-se domingo à noite convicto de que "Leiria vai continuar a caminhar para um abismo" com a vitória da social-democrata Isabel Damasceno.

Agência LUSA /

Prometendo "assumir o papel de vereador com responsabilidade", Raul Castro, falando para dezenas de apoiantes num hotel da cidade de Leiria, disse esperar que "a prepotência e o autismo sejam erradicados da gestão autárquica" do concelho.

Tentando encontrar uma justificação para os resultados alcançados, Castro disse que "não houve a capacidade dos eleitores de fazerem a distinção entre o poder central e o poder local", deixando implícito que a sua derrota decorreu de algum descontentamento face ao Governo.

Sobre um eventual acordo com a vereadora eleita pelo CDS-PP, Isabel Gonçalves, Raul Castro afirmou-se convicto de que o mesmo "será fácil, para acabar com os muitos vícios desta autarquia".

Raul Castro foi há oito anos candidato derrotado do PS à Câmara de Leiria - quando Isabel Damasceno foi eleita para o seu primeiro mandato -, depois de ter exercido as funções de presidente da Câmara Municipal da Batalha, pelo CDS.


PUB