Concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

| País

|

Alguns concelhos dos distritos de Viseu, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão este sábado sob risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No mapa sobre o risco de fogos rurais no continente - que divide o país em cinco classificações de risco, entre o risco reduzido e o risco máximo - o IPMA assinala oito concelhos, daqueles cinco distritos, em risco máximo devido à temperatura próxima dos 30 graus.

Tabuaço (Viseu), Vila Flôr e Torre de Moncorvo (Bragança), Sabugal, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa (Guarda), Penamacor (Castelo Branco), Marvão (Portalegre) e Alcoutim (Faro), são os concelhos em risco máximo de incêndio.

Os cálculos do IPMA são baseados na temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Tópicos:

Foz Côa, Tabuaço Viseu Flôr Torre, Viseu Bragança,

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.