Concurso para construção do hospital de Loures cancelado

O ministro da Saúde anunciou hoje no parlamento o cancelamento do concurso para a construção do novo Hospital de Loures, em reg ime de parceria com o sector privado, devendo todo o processo recomeçar do zero.

Agência LUSA /

Em resposta às críticas da deputada social-democrata Ana Manso, que ins tou o ministro a pormenorizar em que ponto estava o processo, António Correia de Campos retorquiu: "se o seu partido (tivesse trabalhado bem as Parcerias Public o Privadas (PPP) não seria necessário desfazer o mal feito".

O concurso público em regime de PPP para a construção do futuro Hospita l de Loures foi o primeiro a ser lançado, ainda pelo antecessor de Correia de Ca mpos, o social-democrata Luís Filipe Pereira, de um conjunto de concursos destin ados à construção de novas unidades hospitalares.

Inicialmente ganho pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, o concurso foi alvo de reclamação pelos restantes concorrentes e passou por entraves suces sivos até o actual ministro da Saúde ter decidido requerer uma reavaliação de to do o processo, além de um parecer jurídico à Procuradoria- Geral da República.

Segundo afirmou António Correia de Campos aos deputados, o despacho con junto com o Ministério das Finanças que cancela o concurso foi assinado a semana passada.

No final da sua intervenção no parlamento, onde esteve durante mais de três horas na sequência de uma interpelação ao Governo pelo Bloco de Esquerda so bre o Serviço Nacional de Saúde, Correia de Campos lamentou, e criticou o PSD, p or ter herdado, entre outras matérias "um concurso do hospital de Loures todo en trameado, com reclamações de toda a gente".

PUB