Confronto entre adeptos antes do atropelamento fatal

por RTP
Imagens das pinturas na zona do Estádio da Luz DR

A RTP sabe que o italiano que morreu esta madrugada, nas imediações do Estádio da Luz, depois de ter sido atropelado, pertencia a um grupo de cinco adeptos da Fiorentina que veio a Portugal a convite da Juventude Leonina para assistir ao dérbi. Estiveram envolvidos numa altercação com adeptos do Benfica, esta madrugada, antes do atropelamento mortal. A PJ já identificou o condutor do veículo.

Fonte policial revelou à RTP que já na noite de quinta para sexta, adeptos leoninos estiveram no Estádio da Luz onde pintaram algumas paredes junto ao complexo encarnado.


Já esta madrugada, de acordo com o que foi possível apurar, voltaram à zona do Estádio da Luz onde acenderam tochas.

Envolveram-se depois em confrontos com elementos dos "No Name Boys".

É neste ambiente que se dá o atropelamento de um homem, italiano, de 41 anos. Foi colhido por um carro que se pôs em fuga. A Polícia Judiciária conseguiu entretanto identificar o condutor.

Não se sabe, no entanto, se este atropelamento está diretamente relacionado com o conflito entres adeptos rivais. Sabe-se, como demonstram estas imagens de vídeo amador que a RTP teve acesso, que o homem atropelado foi deixado ao abandono.



O Benfica já disponibilizou as imagens das câmaras de videovigilância e garantiu, em comunicado, que "desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança".

A RTP sabe, no entanto, que as imagens não permitiram tirar conclusões definitivas.

pub