Conselho Superior de Defesa analisou situações no Médio Oriente e Ucrânia

por Lusa

O Conselho Superior de Defesa Nacional analisou hoje as situações no Médio Oriente e na Ucrânia, em reunião extraordinária, segundo uma nota divulgada pela Presidência da República.

O Conselho Superior de Defesa Nacional, reuniu-se hoje, em sessão extraordinária, sob a presidência do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, "para efetuar um ponto de situação relativo ao Médio Oriente e à Ucrânia", lê-se na nota, de apenas um parágrafo, na qual nada mais se adianta.

Esta reunião extraordinária foi convocada pelo Presidente da República no domingo, no contexto da subida de tensão entre Israel e Irão.

"Tendo em conta a situação atual e possíveis desenvolvimentos, o Presidente da República decidiu convocar uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional para terça-feira, 16 de abril, pelas 18:00, no Palácio de Belém", divulgou a Presidência da República no domingo.

Presidido pelo Presidente da República, o Conselho Superior de Defesa Nacional é um órgão colegial específico de consulta para os assuntos relativos à defesa nacional e à organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas.

A reunião de hoje deste órgão foi a 36.ª convocada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a primeira com a participação dos novos governantes do executivo PSD/CDS-PP chefiado por Luís Montenegro.

Tópicos
pub